A prestação dos serviços de assistência, são sempre precedidos de uma avaliação de necessidades, que possibilite a elaboração do plano de apoio mais adequado às necessidades e expetativas dos nossos clientes.
Esta avaliação é realizada através de uma visita, por parte de um dos nossos técnicos, na qual, sem qualquer compromisso para o cliente, são analisadas questões como:
• Estado de saúde e seu grau de dependência
• Indicações terapêuticas e medicamentosas
• Levantamento dos hábitos e interesses
• Levantamento do enquadramento familiar e habitacional
Esta primeira avaliação de necessidades é completamente gratuita e não representa qualquer custo ou compromisso para os nossos clientes. Mediante esta primeira análise e considerando sempre, as necessidades expressas pelo cliente, é traçado e proposto um plano de apoio. Os plano de apoio podem ser:
De pequena intervenção – realizado em períodos específicos, incluem apoio de suporte à higiene diária, acompanhamento a compromissos médicos ou apoio a outras atividades pontuais dos clientes;
De média intervenção – Realizado em período regular, diário ou semanal de apoio à mobilidade, realização das actividades do quotidiano ou outras necessidades que sejam evidenciadas;
De larga intervenção – acompanhamento durante todo o período diurno e/ou nocturno,podendo ser realizado durante a semana e incluindo fins-de-semana, de acordo com o que se verifique mais adequado.
25 de Janeiro, 2018